Lançado Concurso de Poesia

Concurso de poesia

A Academia Itabaianense de Letras está fazendo neste mês de fevereiro (fundada em primeiro de fevereiro de 2013), cinco anos de vida. Em comemoração, acaba de lançar (01/02) o Prêmio de poesia José Jorge de Siqueira Neto, da Academia Itabaianense de Letras. Apenas para jovens entre 12 e 20 anos, notadamente alunos das escolas públicas e particulares. Uma oportunidade para nossos jovens poetas se mostrarem, começarem a vida literária ostentando um prêmio invejável. As inscrições estão abertas a partir de 01/03/2018 e se estenderão até 30/06/2018. Serão feitas apenas pela internet (ail.itabaiana@gmail.com). O prêmio distinguirá os três melhores poemas, dando-lhes menções honrosas apenas. Mas menções que, certamente, valerão ouro. Certamente darão respeito e admiração, e podem ajudar a abrir o caminho do sucesso aos poetas premiados.
Nossa reportagem procurou o vice-presidente da academia Itabaianense de Letras, o escritor Antônio Saracura, ele nos disse:
“Esse Prêmio de Poesia é muito bom ao escritor, pode começar a vida com um prêmio literário, os méritos reconhecidos por uma Academia de Letras. Quando ganhei, em 2010, o prêmio Mario Cabral de crônicas da Secult, senti-me muito mais seguro, gratificado, como se o mundo houvesse me descoberto e se admirado”.
E prossegue Saracura:
“Segmentamos o universo, restringimos a idade dos participantes. Queremos que a estudantada que produz literatura sinta-se incentivada a produzir mais, e arrume um tempo nas lidas sufocantes da vida escolar, e participe. É de graça, não se paga nada para participar. A chance é grande, restringimos o universo, demos exclusividade à juventude. Sergipe é a terra dos bons poetas. Se acolhêssemos a todos, os monstros sagrados levariam vantagem na disputa dos prêmios. Pedimos-lhes desculpas, mas os deixamos de fora, desta vez.”
A Comissão de Organização do Prêmio é constituída por 3 (três) acadêmicos da AIL: Antônio Francisco de Jesus (Saracura), José de Almeida Bispo e Josevanda Mendonça Franco. Além dos três, o Presidente da AIL, igualmente participa e preside a Comissão.
O edital pode ser consultado no Facebook: Academia Itabaianense de Letras, e no blog: academiaitabaianensedeletras.blog

(Edital aqui)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: