Potestas Montis: mais um homenageado

20181123_211838[1]
Solenidade terminada, o homenageado posando ao lado do amigo Francisco Andrade 

Transcorreu hoje, 23 de novembro, das 20horas às 21h10min, em sessão solene, a outorga de mais uma homenagem com a Comenda Potestas Montis, dessa vez ao bibliófilo Clodomir Andrade dos Santos, um dos homens responsáveis por parte significativa da extinta Livraria Dom José Thomaz, da Paróquia Santo Antônio e Almas de Itabaiana. Além de ser referência, especialmente na década de 60 e começo da de 70 do século próximo passado na ainda pequena cidade de quase tudo relativo à cultura e à erudição, inclusive com empréstimos de livros e até fornecimento de resumos para os vários estudantes que então estavam a descobrir.
Marcaram a solenidade, as homenagens em forma discursos dos amigos, a condução do vice-presidente, presidente em exercício, Antônio Francisco de Jesus e a presença da academia mirim, da Escola Municipal D. José Thomaz, do povoado Rio das Pedras, município de Itabaiana, a Academia Serrana de Jovens Escritores, cujo presidente, o garoto João Paulo Santos de Jesus, poeta, também participou como premiado no primeiro Concurso de Poesias José Jorge de Siqueira Filho, realizado este ano, pela Academia, ele que foi o segundo colocado, ao lado do garoto, ator e poeta Julian Silva Santos, o primeiro lugar, e da garota, poetisa Anny Karoline Rodrigues Teles, como terceiro lugar também presentes, recitando seus poemas vencedores, ambos com familiares entre os assistentes. A solenidade ainda contou com a musicalidade do Nado e seu violão, com a presença do homenageado do ano 2017, Francisco Tavares da Costa, o Fefi, além de frequentadores habituais, entre os quais Ana Márcia Barreto Nascimento e José Sizenando de Almeida.
A solenidade terminou às 21h10min, com as formalidades de praxe.

Um comentário em “Potestas Montis: mais um homenageado

Adicione o seu

  1. Quando um mesmo espaço toma várias faces e ao público apresenta diferentes viveres e pensares a sua importância se confunde com algo divino. Há uma energia mais forte que os desejos humanos. Há uma força de vetores que convergem às recordações de tempos idos, há um propósito do tempo presente capaz de construir um novo tempo e há uma visão de futuro que conduz à novas histórias de outras vidas… Potestas Montis!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: