ESCULTOR LANÇA CATÁLOGO DE OBRAS EM SESSÃO DA ACADEMIA

Organizado pela confreira Josevanda Mendonça Franco, Zeus, o Escultor foi saudado por brilhante palestra do médico e acadêmico da ASL, Dr. Lucio Prado Dias.
Recebendo Moção de Louvor, entre o presidente em exercício, Antônio Francisco de Jesus e a organizadora, confreira Josevanda Franco

Numa realização da Academia Itabaianense de Letras, e organizado pela confreira Josevanda Mendonça Franco, com patrocínio do Museu da Gente Sergipana e do Instituto BANESE foi lançado na noite desta última sexta-feira, 27 de setembro, em sessão solene da Academia, como de praxe, ocorrida no Plenário da Câmara Municipal de Itabaiana, ZEUS, O ESCULTOR, catálogo sobre a obra do escultor itabaianense, Jorge Alves de Siqueira ou simplesmente Zeus.
A obra é uma amostragem sucinta desse artista que há quatro décadas enriquece e encanta as nossas galerias com sua primorosa arte. Tudo, como observou a também confreira Tereza Cristina Pinheiro Souza: “Um gênio não faz para aparecer; mas aparece porque faz.”
Está de parabéns a confreira Josevanda Franco, curadora da exposição do artista, durante a V Bienal do Livro de Itabaiana, dos dias 11 a 15 deste mês, que ora finda, e, como já dito, da obra em tela
A sessão contou com a inestimável presença do acadêmico Lucio Prado Dias, confrade da Academia Sergipana de Letras que discorreu em saborosa palestra a sua admiração pessoal, porque não dizer de todos nós, pela figura simples do escultor Jorge Alves de Siqueira, o Zeus, o tamanho e alcance de sua obra. Tudo ao natural; por descobertas pessoais do seu trabalho, ao tempo em que convive com o artista.
Conduzida pelo presidente em exercício, Antônio Francisco de Jesus, a bem concorrida sessão ainda contou com as presenças de acadêmicos visitantes, entre eles o grande timoneiro atual do movimento literário sergipano, Domingos Pascoal de Melo, os também acadêmicos Antônio Porfírio Matos Neto (ASL) e Solange da Gama Fraga (ACLH), a deputada Maria Vieira de Mendonça, o Movimento Cultural Maria Pereira, nas pessoas da líder do grupo I (até o momento o único empossado), professora Rosa Maria Vieira Santana, e sua liderada, Karla Laiane Santos Santana.
A sessão ainda contou com as queridas presenças de três homenageados da noite e seus familiares, além dos familiares do grande homenageado da noite, Zeus.

Moções de agradecimento

Foi concedida uma Moção de Agradecimento ao palestrante, Dr. Lucio Prado Dias, e também aos diletos colaboradores, Dr. João Bosco Souza Carvalho, Jackson Santos Trindade e Grasiely Freitas da Silva.
Não pôde comparecer um quarto colaborador, também homenageado, Juarez Ferreira de Góis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: