Manoel Messias Peixoto

Manoel Messias 2

CADEIRA 04

PATRONO: SEBASTIÃO DE CARVALHO PEIXOTO

Poeta popular

Separador3-1sepia

Manoel Messias Peixoto nasceu no povoado Cajueiro, município de Itabaiana, Sergipe, em 4 de abril de 1958, filho de Bartolomeu de Carvalho Peixoto e Maria Nunes Peixoto, numa numerosa família de 16 filhos, com ele.
Iniciou os estudos primários em escolas particulares de seu povoado de nascimento, concluindo-os no Grupo Escolar Dr. Airton Teles, e logo ingressando no Colégio Estadual Murilo Braga onde fez o antigo Ginasial, e em seguida o Científico, este de Segundo Grau. Já empresário de sucesso não mais voltou aos bancos da escola, exceto nos cursos técnicos rápidos, seminários e outros eventos da sua área específica.
Como vários outros membros da família é poeta cordelista nos horários vagos; no entanto até agora somente com um trabalho publicado. Bem-humorado por índole, este trabalho não poderia ser de outra natureza: Piadas – a arte de divertir sorrindo, é o título, o que sugere prontamente do que se trata.
Além de poeta cordelista e contador de causos, é mecenas, apoiando várias manifestações culturais, em Itabaiana noutros municípios.
Com larga folha de serviços à sociedade, entre outros foi presidente da Associação Sergipana de Supermercados, da CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabaiana, do Rotary Club de Itabaiana e governador do Distrito 4390 do Rotary International (norte baiano e estados de Sergipe e Alagoas) ao qual o RC Itabaiana pertence.
De rigorosa tradição familiar, é casado com D. Gicélia Batista Peixoto e tem quatro filhos: Tatiana, Taiane, Tainan e Tanysson. E três netinhos: Mariana, Pedro Luciano e Giulia Valentina.
Ocupa a cadeira número 4, que tem como patrono justo seu pai, o poeta cordelista Bartolomeu de Carvalho Peixoto, o Basto de Jerome.

Separador2-2sepia

POSSE (Coletiva): 05/06/2013

RECEPÇÃO SOLENE:  27/05/2015

SAUDAÇÃO: ANTÔNIO FRANCISCO DE JESUS

Separador5preto


 

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: