Tereza Cristina Pinheiro Souza

Teresacps

CADEIRA 29

PATRONO: PERCÍLIO DA COSTA ANDRADE

Fotografo

Separador3-1sepia

Teresa Cristina Pinheiro Souza nasceu em 9 de fevereiro de 1958, em Itabaiana, filha de José Gércio de Souza Maria José Conceição Pinheiro Souza. Foi aluna do Jardim de Infância de Itabaiana, ligado a Escola Paroquial da Igreja de Santo Antônio e Almas de Itabaiana, estudando também na escola de Maria de Zizi, concluindo o primário no Educandário D. Bosco. Fez o curso ginasial e científico no Colégio Estadual Murilo Braga, graduando-se em Pedagogia, na Universidade Federal de Sergipe, completando depois os estudos com o pós-graduação em Gerência de Ensino Superior, pela Unit/UFRJ, fazendo o curso de Aperfeiçoamento em Ensino Normal em ênfase em Alfabetização, pela UFS/UNICAMP.
Exerceu o magistério em Itabaiana pelo período de trinta e oito anos, no ensino infantil, fundamental maior, curso normal e nível superior da Faculdade Pio X, Unit e Uva, tendo sido vice-diretora do Colégio Estadual Murilo Braga, diretora do Escola Estadual Guilhermino Bezerra, Colégio Dom Bosco, e do Campus Unit/Itabaiana e do DRE´3/Itabaiana, e Secretária de Educação, Cultura, Esporte Lazer e Turismo da Prefeitura Municipal de Itabaiana, além de outras funções educacionais.
Está aposentada. Tem incursões no rádio, como o programa Entre Amigos, na Rádio Capital do Agreste, criação e coordenação de Varal de poesias no Colégio Estadual Murilo Braga, produção e organização de saraus, participação e premiação em concursos de poesias faladas, com artigos publicados no mural do Colégio Estadual Murilo Braga, no Informativo do Rotaract Club Itabaiana, e, no jornal O Serrano.

OBRAS
– Vida-Lida, poesia, 2016

 

Separador2-2sepia

POSSE (Coletiva): 05/06/2015

RECEPÇÃO SOLENE: 26/08/2016

SAUDAÇÃO: ANTÔNIA AMOROSA DE MENESES

Separador5preto


Blog da acadêmica (clique)

E-mail (clique)

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: